Previna a celulite de dentro para fora
Postado na quinta-feira 7 novembro, 2024.
Apesar de ser, muitas vezes, um incômodo, a celulite é uma condição natural do organismo feminino. No entanto, tratar a celulite não só é um desejo de muitas mulheres, como é fundamental para melhorar a autoestima e promover o bem-estar.
Além de ser um desejo estético, o tratamento da celulite pode contribuir para a saúde da pele e para a circulação, auxiliando na redução de inchaço e retenção de líquidos. A seguir abordaremos suas causas e as melhores opções de tratamento, para ajudar você a se sentir bem e confiante!
O que causa a celulite?
Primeiramente, é importante entender o que é a celulite, nome popular da lipodistrofia ginóide. Ela é caracterizada pelo acúmulo de gordura logo abaixo da pele, o que resulta nos famosos e indesejados “furinhos”.
Embora possa ser incômoda esteticamente, a celulite não é uma doença. No entanto, sua presença pode indicar que o percentual de gordura está acima do ideal na região onde ela aparece, servindo como um alerta para questões relacionadas ao estilo de vida e ao bem-estar.
Fatores que podem contribuir para o acúmulo de gordura e, consequentemente, para o surgimento da celulite:
- Genética: a predisposição genética pode influenciar diretamente na formação de celulite, especialmente em áreas como quadris e coxas.
- Alterações hormonais: mudanças nos níveis hormonais, principalmente de estrogênio, podem aumentar a retenção de líquidos e a gordura localizada.
- Problemas circulatórios: uma má circulação pode dificultar a eliminação de toxinas e acúmulo de líquidos, favorecendo a celulite.
- Sedentarismo: a falta de atividade física reduz a queima de gordura e a tonicidade muscular, contribuindo para o acúmulo de gordura sob a pele.
Quais regiões são mais suscetíveis à celulite?
Regiões como coxas, glúteos, quadris, abdômen são especialmente suscetíveis ao aparecimento de celulite, devido à tendência do corpo feminino de acumular gordura nessas áreas e também por estarem sob influência do hormônio feminino estrogênio. Mas, também podem surgir celulites em regiões como braço e abdômen.
Embora essas áreas sejam mais propensas, cuidados específicos ajudam a minimizar o impacto visual e melhoram a aparência da pele.
Como prevenir a celulite com suplementos?
Mas, se você quer reforçar a prevenção ou redução da celulite, é possível fazer isso por meio de suplementos, tratando também de dentro para fora. Esses suplementos auxiliam na quebra da gordura localizada, na melhora da circulação e até na redução da retenção de líquidos, o que pode contribuir para suavizar a aparência da celulite.
Conheça alguns suplementos que a Farmácia Elementar tem para você:
- Drenagem DETOX em cápsulas: extremamente eficaz no combate a um dos principais incômodos relacionados à flacidez: a retenção de líquidos.
- Glucomanan: uma fibra natural, derivada da raiz de konjac, que ajuda a promover a sensação de saciedade, podendo auxiliar no controle de peso. Seu consumo adequado também contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo.
- Cassiolamina: extraída da planta Cassia nomame, a cassiolamina atua como inibidor natural da lipase, uma enzima que facilita a absorção de gordura no organismo. Isso pode ajudar a reduzir a absorção de gorduras e, assim, a formação de novas células adiposas.
- Pholiamagra: também conhecida como Cordia ecalyculata, ajuda a acelerar o metabolismo e atua na quebra das células de gordura, promovendo uma redução no volume de áreas mais propensas ao acúmulo.
Esses suplementos, quando combinados a um estilo de vida saudável, podem ser grandes aliados no combate à celulite e no cuidado estético, auxiliando na obtenção de uma pele mais lisa e uniforme. Clique aqui e conheça todos os suplementos que podem te ajudar no tratamento da celulite!